09 dezembro, 2018

Entrevista com Maria José de Faria - Autora de: O QUE SERÁ?

Maria José de Farias
Nasceu em Cipotânea/MG, filha de Joviano e Regina, tinha 11 irmãos. 
Cursou o primeiro e segundo grau em Barbacena/MG e veio para São Paulo com 19 anos, onde concluiu os estudos e realizou seu sonho profissional, se tornou professora.
Aposentada, casada com José Airton, teve 4 filhos: Rosemary, Renata, Regina e Rodrigo.
Acredita que só a justiça nos trará paz.



A obra sugere a busca do conhecimento entre o homem e a natureza para refletir o quão é importante e necessário o respeito pela vida na terra.








Olá Maria José. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O meu livro “O Que Será?”, trata-se de uma história alusiva ao meio ambiente. Surgiu ao perceber que muitos valores ligados ao respeito à natureza estavam sendo esquecidos no geral e destina-se prioritariamente as crianças embora se estenda aos adultos.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Eu sou uma vovó apaixonada pelas crianças e muito preocupada com a destruição do meio ambiente.
Espero que este livro seja o primeiro de muitos.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Muito triste que no Brasil não exista incentivos como deveria, pois a falta de investimento e responsabilidade de alguns do poder público não permite que a cultura de leitura chegue em todos os lugares.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Cheguei a esta editora por indicação de um profissional da editora CIRANDA DO LIVRO. Meu livro ficou em análise com eles uma boa temporada, porém como a fila estava grande e sem previsão de retorno busquei outra opção.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Meu livro merece ser lido por ser questionador, por aguçar a curiosidade e ser necessário nos dias de hoje discutir em todos os lugares as questões ambientais.
Espero que os leitores ao lê-lo sintam a necessidade de fazer o que estiver ao seu alcance para melhorar a qualidade de vida no planeta.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário