domingo, 2 de dezembro de 2018

Entrevista com Valdelice Chamone - Autora de: DEPRESSÃO DA ALMA

É escritora, professora de Língua Portuguesa, possui especialização em Meio Ambiente e Sustentabilidade, funcionária pública aposentada e estudante de Teologia.








A obra é autoajuda para o estado de depressão, com elementos que esclarecem esse estado emocional. Os capítulos destinam-se a esclarecer as possíveis causas que levam as pessoas ao estado de depressão e fornecer ferramentas para a superação desse problema.







Olá Valdelice. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro trata dos sintomas de Depressão, Síndrome do Pânico e de meios de superação.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
É o primeiro livro, baseado na experiência pessoal de depressão pós parto e suas complicações. Foi escrito para que pessoas com os mesmos sintomas possam reconhecer o problema, buscar tratamentos e iniciar algumas práticas que podem ajudar na superação. O livro oferece momentos de reflexão que ajudam a tirar o foco da depressão e colocar em meios que favorecem a mudança do estado da alma.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
O mercado literário é difícil para a maioria dos escritores, principalmente neste mundo ocupado pelas novas tecnologias e pela busca de informações rápidas.
O cotidiano da maioria das pessoas também não favorece muito a leitura, mas acredito no livro e creio que ele conquistou um espaço especial no mundo.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Através de pesquisa na internet sobre editoras.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Meu livro merece ser lido porque ele é uma ferramenta a mais para ajudar pessoas a superarem a Depressão.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário