20 janeiro, 2019

Entrevista com Inêz Lourenço - Autora de: BIA E BELLA

Inêz lourenço
Nascida em Riversul-SP,é formada em Letras, tendo atuado como professora em escolas públicas e particulares.
Amante da natureza, motivo este da escolha da cidade de Brotas-SP para morar.
Mãe de um casal de filhos, avó de um neto e três netas.
Adora um bom livro, tendo como hobby a escrita, é ganhadora de vários concursos literários.




Conta a história de duas primas inseparáveis e uma experiência única:
salvar um menino da magia de uma malvada bruxa. Será que elas conseguem?




Olá Inêz. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Bia e Bella nasceu do amor a literatura infantil, sempre me emociono com histórias que nos leva ao mundo imaginário. Está direcionada as crianças de 3 à 10 anos, e também aos adultos amantes da literatura infantil, já que somos eternas crianças!

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou uma eterna apaixonada por livros e escritas, mas nunca imaginei que Bia e Bella fosse o primeiro a ser publicado, pois tenho outros já prontos, com certeza esse será o primeiro de muitos.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Acredito que o valor está na arte da escrita, pois quando o escritor chama atenção do leitor, pode ter certeza de que ele vai ler o livro, mesmo não sendo um leitor assíduo. Quanto ao nosso país, acredito que cabe a nós mudar com livros atrativos as crianças, pois os leitores do futuro, são os crianças de hoje.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Sempre tive conhecimento dessa editora, só não enviei a obra antes por achar que teria de encontrar um ilustrador para a obra, quando fiquei sabendo que era a editora a responsável pelo trabalho, encontrei o site e enviei.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim. Quando se escreve uma história, acreditamos que alguém leia e comente esse trabalho, não importa o tipo de comentário, pois se for uma crítica, que ela seja construtiva, assim poderemos melhorar a nossa escrita.
Aos leitores de Bia e Bella, espero que gostem desse trabalho, e que possam viajar através da leitura nesse mundo imaginário. Deixo o meu sincero agradecimento por se aventurarem a ler a obra de uma escritora pouco conhecida no mundo da literatura infantil.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário