28 janeiro, 2019

Entrevista com Pazanarquia - Autor de: ÚLTIMA RAZÃO POÉTICA

Pazanarquia
Nome literário de Alison Rodrigo Morais.
Nasceu em Guarapuava (PR) em 1984. Com oito anos chegou a Curitiba (PR), onde viveu até dezembro de 2014. Atualmente vive com a família, mulher e filha, na cidade de Antonio Carlos (SC). O interesse pela poesia se deu através dos fanzines punks que avidamente lia na adolescência. Foi através deles que teve contato com a poesia de Augusto dos Anjos e o pensamento filosófico de Nietzsche.




Métrica, fôrma, forma em rima em regra, censura, estética e mais e etc. Mordaças mordazes vociferam contra aquilo que pode ser, que poderia, mas que não é por dar ouvidos aos padrões de uma sociedade quadrada de gente quadrada que vive enquadrada numa moldura pendurada em uma parede globalizadora. Abaixo a métrica!






Olá Alison. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Poemas libertos do cabresto da metrificação dos versos. Um livro para espíritos livres.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Pretendo ser um poeta lido e discutido. Com certeza mais livros virão.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
O Brasil tem um gama de escritores comerciais muito grande. Quase tudo o que se publica por aqui, por grandes editoras, raramente tem algum valor literário, na maioria das vezes são obras descartáveis. Para aqueles que sangram a pena não há espaço.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Através da internet.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Eu diria que é um livro improprio para leitura para muitos, e para aqueles de espírito livre, como disse anteriormente, é uma ótima pedida.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário