21 abril, 2019

Entrevista com Ivone Vieira Pereira - Autora de: CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA

É doutora em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília, professora, pesquisadora, orientadora e coordenadora do curso de pós-graduação lato sensu na Universidade de Rio Verde, titular da Precisão. Escritório Contábil e consultora empresarial da área de Planejamento Tributário e Contabilidade Gerencial.






Os leitores encontrarão na obra uma abordagem conceitual ancorada na prática do fazer contabilidade, inicialmente suportada por uma discussão da Estrutura Conceitual Básica da Contabilidade e sua evolução, transitando pela evolução dos principais relatórios contábeis exigidos antes e depois da convergência às normas internacionais de contabilidade. Discute a aplicação dos conceitos contábeis e fiscais nas transações que envolvem operações com mercadorias e por fim as rotinas de contabilização das operações que envolvem salários e encargos.
A organização da obra tem um caráter histórico e atual refletindo a evolução dos conceitos de contabilidade. Os conceitos, que para muitos são complexos, são apresentados em uma linguagem simples e didática, com capacidade de contribuir com o aprendizado demandado pela disciplina de Contabilidade Introdutória.

Olá Ivone. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Trata-se de um livro técnico na área de contabilidade. A ideia surgiu da dificuldade no tocante a linguagem técnica percebida pelos acadêmicos iniciantes do curso de Bacharel em Ciências Contábeis. Esta obra destina-se aos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis e demais profissionais que tenham interesse em conhecer aspectos básicos de contabilidade.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Eu amo a arte de escrever e pesquisar e este é apenas o primogênito e já iniciei a escrita de outro livro sobre contabilidade tributária.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Eu tenho a filosofia de que as minhas sementes estão sendo plantadas e me considero realizada se ao menos uma germinar.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Fiquei sabendo através de um amigo que também é escritor.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Esta obra merece ser lida porque apresentamos através de uma linguagem acessível e simples as alterações ocorridas na contabilidade brasileira.
Que esta obra possa inspirá-los ao exercício da profissão com amor e responsabilidade
.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário