domingo, 21 de abril de 2019

Entrevista com Larissa Castro - Autora de: ESPAÇO NO CORAÇÃO

Nome literário de Larissa Teixeira de Castro.
É professora especializada em Literatura. "Espaço no coração" é sua obra de estreia e conta a história de como seus animais de estimação chegaram até ela.







E singelo e grandioso ao mesmo tempo. Traz como tema o valor das coisas simples, a felicidade que pode ser encontrada na vida cotidiana e a esperança de que as coisas sempre irão melhorar. A história - baseada em fatos reais - é narrada por Alice, uma gatinha que foi retirada da rua e acabou transformando a vida de sua dona.






Olá Larissa. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
"Espaço no coração" conta a história de como Alice, minha gatinha mais velha, chegou até mim e acompanhou minha vida nos anos que se passaram. No entanto, Alice é a própria narradora, e a história é toda contada sob a perspectiva dela.
A ideia de escrever o livro surgiu quando quis eternizar, para o meu filho, como as vidas dos nossos bichinhos cruzaram com as nossas, e de que forma fizemos a diferença uns para os outros. No final, todas as histórias se fundem, tornando-se uma só.
O livro destina-se a todas as idades. Embora tenha o formato de um livro infantil, o público adulto se sensibilizou demais com a história.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou professora há dez anos e ler e escrever sempre foram meus hobbies favoritos. Escrevo desde muito pequena, mas este é meu primeiro livro publicado. Certamente publicarei outras das minhas histórias, algumas infantis e outras não.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Infelizmente a leitura ocupa um espaço muito pequeno na vida da maioria dos brasileiros. Como professora, tomo como maior responsabilidade motivar o gosto pela literatura por parte das crianças e até mesmo dos pais, pois o exemplo é muito significativo, e é triste notar que a maioria das crianças não recebe estímulo suficiente para leitura, e por isso, não a associam a um hábito prazeroso. A leitura nunca terá de ser imposta, se o leitor encontrar nela a vasta gama de possibilidades que ela oferece: reflexão, diversão, conhecimento, imaginação... e em troca, ficará mais inteligente, mais crítico, mais culto e com maior facilidade para escrever.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Conheci a Editora Scortecci através do Selo Pingo de Letra, quando estava procurando por editoras de livros infantis.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Meu livro é extremamente sensível e delicado, mas também emana força e esperança. É um livro que irá despertar emoções nos leitores, e que certamente irá emocioná-los de várias maneiras. 
Agradeço a todos que já leram e a todas as críticas positivas que recebi. Muito obrigada, e até a próxima!

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário