02 junho, 2019

Entrevista com Luiz Paulo Ribeiro - Autor de: A CASA DE PEDRA

Nome literário de Luiz Paulo Ribeiro Ferraz.
Nasceu em 24 de 1942. É Tecno em Laticínios formado em 1962 no Instituto de Laticínios Candido Tostes e com especialização e vegetais no Centro Tropical de Pesquisas e Tecnologia de Alimentos de Campinas. Foi Industrial, Cafeicultor e Pecuarista, aposentado iniciou a escrever. Lançou Lembranças de Um Menino da Roça na bienal de São Paulo de 2018. Lançou A Casa de Pedra em janeiro de 2019. E tem no seu pen drive mais livros prontos. O Caminho Para o Centro Oeste, A Bruxa de Palmas, Garimpos do Pará em Castelo dos Sonhos, Brasília Onde Tudo Acontece, Saudade Uma Vez no Passado, A Terra da Esperança. Os contos das Noites Escuras e A Estrela do Norte. Não sabe se vai ter sucesso, mas gosta de escrever.

A Casa de Pedra é um romance de amor e aventura no ano de 2010. O protagonista atormentado pela morte da esposa em um acidente decide visitar um amigo de Faculdade que mora na cidade de Rurópolis, no Estado do Pará. Como o amigo não estava em casa por motivo de saúde dos pais de sua esposa, decide conhecer a região e cai numa cilada na Floresta Nacional do Tapajós e salvo por um Jesuíta idoso aprende a orar e meditar se torna um rico pecuarista. A história acontece na cidade de Itaituba e Santarém, como monta um comercio de compra de ouro é jurado de morte por um concorrente.



Olá Luiz Paulo. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Surgiu a ideia em 2014, iniciei a escrever e depois de uma palavra apareceu outra formou sentença, uma frase e uma página e desenvolveu uma história de amor e aventura.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Tomei gosto para escrever, já tenho dois livros editados o infanto juvenil Lembranças de Um Menino da Roça e o romance A Casa de Pedra e tenho no meu pen-drive mais os livros, O Caminho do Centro Oeste, A Bruxa de Palmas, Brasília Onde Tudo Acontece, Saudade Uma Vez No Passado. A Terra da Esperança. Contos das Noites Escuras, A Estrela do Norte e Tempestade a Inundação.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Sou Pecuarista e aposentado, não dependo de vida como escritor, mas creio vai ser difícil ter sucesso, a não ser se o livro virar Novela o Filme, ou se ganhar um premio, mas vou continuar a escrever pata mim é um prazer contar uma história.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Fiquei sabendo pela informação de Ivani Rezende, revisou o meu primeiro livro e publiquei pela Scortecci e afirmo aqui agora, que é uma excelente Editora.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
O meu livro merece ser lido para todos que desejam uma mudança de vida para melhor.


Obrigado pela sua participação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário