15 agosto, 2019

Entrevista com Gisele Silva - Autora de: PÉ DE MOLEQUE

Nome literária de Gisele de Oliveira Silva.
Nasceu e mora no Rio de Janeiro. Pedagoga que atua com professoras e alunos de uma Escola Especial para Autistas. Especialista em Alfabetização , apaixonada por crianças e livros, atuou como Formadora em Programas de Formação Continuada Municipal e Federal. Gosta mesmo é de ser Professora dos Anos Iniciais, para viver sempre rodeada de suas maiores paixões: a leitura e a escrita.

É um lindo gatinho malhado que recebeu esse nome por ser tão carinhoso que lembra o próprio doce. Ele e sua dona , a menina Celinha, estão sempre juntos em todas as brincadeiras que ela, seus irmãos e amigos inventam. São amigos quase inseparáveis. Quase inseparáveis, pois Pé de Moleque, de vez em quando, desaparece deixando Celinha triste e preocupada.
Este é um livro dedicado a todas as crianças que adoram e se preocupam com seus animais de estimação, proporcionando-lhes muito carinho e cuidados. Venha se emocionar e conhecer Pé de Moleque e descobrir o motivo de seus passeios misteriosos.

Olá Gisele. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
É uma história sobre três gatos que vivem diversas aventuras.
A ideia estava engavetada há muito tempo, é como uma homenagem aos três gatos e seus donos que realmente existiram. É um livro destinado ao público infantil, porém, acredito que todas as pessoas sensíveis e que amam animais também podem ler e se identificar com a história.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou iniciante no mundo das letras, no que diz respeito a publicar um livro, mas estou adorando a experiência. Este é o primeiro livro de muitos outros que pretendo escrever, além de realmente ser um sonho realizado.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Sei das dificuldades encontradas em nosso país com relação à leitura. No entanto, em minha profissão, sempre busquei e continuo buscando, o incentivo à leitura tentando disseminar o gosto pelos livros.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Por estar sempre pesquisando, já conhecia a Scortecci. Quando resolvi buscar uma Editora para publicar Pé de Moleque, enviei um email e tive uma excelente receptividade.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim, meu livro merece ser lido, por ter uma mensagem importante sobre a adoção de animais. Uma adoção responsável e principalmente com muito amor. A mensagem que deixo aos meus leitores é justamente essa: amar e respeitar toda forma de vida. Cultivar sonhos e viver boas aventuras!

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário