01 abril, 2020

Entrevista com Noemi V. S. De Paula - Autora de: SUA VIDA IMPORTA! YOUR LIFE MATTERS!

É paulistana, contadora e casada com o também contador Alexandre José de Paula. Desde a adolescência, manifestou o interesse pela escrita, participando de concursos literários. Aos 16 anos de idade, mereceu destaque por sua criatividade, por meio de texto enviado ao jornal Gazeta do Povo, em Curitiba (Paraná). Cristã convicta e apaixonada por mensagens edificantes e motivadoras, teve forte influência literária de seu falecido pai, Sr. José Marcellino dos Santos, ministro cristão e escritor premiado. Em agosto de 2018, lançou seu primeiro livro, intitulado 31 Clicks de Sabedoria, na Bienal do Livro de São Paulo.


É um livro urgente. Traz situações reais do dia a dia, reflexões importantes e motivações que visam ao possível combate desse mal tão crescente e assustador, que mata mais do que desastres e homicídios. Esta importante obra pode ajudar muito àqueles que, por algumas razões, não encontram mais motivo para continuar existindo, e também àqueles que convivem ou conhecem pessoas que passam por momentos de desilusão e desespero.  A questão do suicídio precisa ser amplamente debatida e divulgada; por esta razão, esta obra encontra-se no formato “dois em um”: um livro escrito na língua portuguesa e outro na língua inglesa.
Em cada um dos 11 capítulos, você encontrará exemplos de histórias reais, com riquíssimas reflexões e inusitadas abordagens sobre diversos temas ligados ao assunto central. Com uma linguagem fácil e contemporânea, esta obra o ajudará a entender melhor alguns aspectos da sua vida, a enfrentar as batalhas diárias e acordar com a sensação de que cada dia importa e de que vale a pena continuar.

Olá Noemi. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Trata-se de uma abordagem cristã sobre a prática do suicídio na sociedade contemporânea, visando buscar alternativas que possam mostrar outros caminhos para pessoas e famílias que experimentam esse problema terrível. A ideia de escrever sobre esse assunto tão dramático e complexo, veio do meu desejo de colaborar no intuito de impedir essa prática, que só faz crescer dia-a-dia, principalmente no meio dos jovens. É um livro dirigido aos públicos compostos por adolescentes, jovens e adultos, inclusive da terceira idade. Mas, acredito que se tivesse que escolher apenas um grupo de pessoas por faixa etária, sem dúvida, escolheria os jovens de 15 a 25 anos, que infelizmente corresponde ao maior percentual de suicídios praticados.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Meu projeto atual na literatura é sempre versar sobre assuntos de cunho humanísticos, me valendo de uma visão baseada nos ensinos do cristianismo, que podem transcender a visão acadêmica e cientifica, levando o leitor a patamares intangíveis de fé e paz. Esse é meu segundo livro. Lancei o primeiro em 2018. Sempre gostei de escrever e não pretendo parar por aqui.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Eu, particularmente, creio no potencial de nosso povo para a prática da boa leitura, mas não posso negar que existem temas do momento que, a exemplo de um imã, puxam para si a atenção da grande maioria, como por exemplo, os temas políticos atuais ou pensamentos de auto ajuda, baseados quase sempre, em exemplos questionáveis.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Fiquei conhecendo a Editora através da indicação de um colega de trabalho, que também publicou um livro pela Scortecci.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim, com certeza, merece e deveria ser lido. Tanto por casais que tem filhos, como por jovens que se sentem confusos e sozinhos, também por pessoas da terceira idade que querem somar ainda mais na sociedade que ajudaram a construir através de suas vidas. Esse livro pode abrir uma importante porta de reflexão, isso através de exemplos relatados nos textos escritos. Além de ser uma importante e necessária mensagem de recomeço.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário