segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Entrevista com Iranilton Lombardi Campos - Autor de: A CRIANÇA NO FUTSAL

Iranilton Lombardi Campos
Bacharel em Ciências Econômicas
Técnico de Futsal (CREF/SP 23290/P):
ADC Mercedes-Benz – 2014/2020
São Bernardo Chase – 2010/2013
Águias de São Caetano do Sul – 2006/2009
Centro Educacional Taboão. S.B.C – 2003/2005
Escola de Esportes Nossa Sra. Das Mercês – 2001/2003
Primeiro de Maio F.C. de Santo André – 2001
Colégio Pádua – 1999/2000
Colégio Veruska – 1999
Democrático do Ypiranga F.C. –1998/1999
C.M.E.E. Jd. Maria Estela – 1994/1998

Este livro descreve o caminho que as crianças e os adolescentes percorrerão dentro do futsal. É também dirigido aos pais, treinadores e torcedores, tendo em vista alertá-los sobre algumas atitudes que podem prejudicar o desenvolvimento físico e mental desses jovens futuros atletas. De fácil leitura e com belas ilustrações, ele é instrutivo e envolvente. Todos os amantes do futsal e outros esportes poderão se identificar e se avaliar através dos divertidos episódios. Será um presente inesquecível se conseguir fazer as crianças sorrirem. Valioso demais se despertar nelas o hábito de ler!


Olá Iranilton. É um prazer contar, novamente, com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Este livro descreve o caminho que as crianças e os adolescentes percorrerão dentro do futsal. De fácil leitura e com belas ilustrações, “A criança no futsal” tem a finalidade de recomendar e demonstrar algumas atitudes para uma boa formação dos jovens futuros atletas; nesse e em outros esportes.
A ideia do livro surgiu após testemunhar (durante mais de vinte anos atuando como treinador de futsal) a exagerada pressão emocional exercida por muitos pais e alguns treinadores, sem entender e respeitar e as limitações físicas da criança e do adolescente.
Recomendo esta obra para os pais, professores, treinadores, esportistas e principalmente para as crianças.
Será um presente inesquecível se conseguir fazer as crianças sorrirem. Valioso demais se despertar nelas o hábito de ler!

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
A criança no futsal” é o meu segundo livro editado pela Scortecci. O primeiro livro foi “O que é a mulher?. Ambos têm Book trailer disponíveis na TV LIVRO Scortecci. Vale a pena conferir esses dois vídeos maravilhosos que estão ajudando a divulgar as minhas obras.
Atualmente sou professor de futsal na A.D.C Mercedes-Benz em Diadema. Não tenho projetos no mundo das letras. As ideias vão surgindo e eu vou escrevendo. Pensei que escreveria apenas um livro. Escrevi dois! O terceiro já comecei a escrever e isso pode virar vicio!
E lembrando da palavra “sonho” que você mencionou...
Dizem que para um homem se realizar ele precisa plantar uma árvore, ser pai e escrever um livro.
Pela ordem, alguns minutos são suficientes para a primeira. Bastam poucos meses para a segunda. Pode levar vários anos para a terceira.
É interessante notar que, para muitas pessoas, plantar uma árvore continua sendo a mais difícil. Poucas vezes ela é a primeira!

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
A vida de um escritor no Brasil, ou em qualquer lugar do mundo, é abençoada; porque todo escritor é um ser iluminado!
Não devemos agradecer a Deus somente porque temos o dom da escrita, ou por conseguirmos despertar nos leitores a reflexão; alegria; tristeza; inspiração; admiração etc. E sim porque, quando escrevemos, acessamos a terceira linha direta para conversar com Deus. A segunda é a música. A primeira é a reza! Refletir a respeito, faz o universo conspirar a nosso favor!
A leitura somente será valorizada quando todos compreendermos que o livro é o melhor presente!

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
A criança no futsal” chegou até a Scortecci Editora em 2020 através do livro “O que é a mulher?”. (Editado em 2018)

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Incentivar as crianças a tomar gosto pelos livros deveria ser a missão mais importante dos pais e professores. Presentear as crianças com livros é a melhor solução para elevarmos o número de leitores.
Veja o Book trailer do livro (https://www.youtube.com/watch?v=HQjFTU_ACjE) e entenda porque ele merece ser lido e se transformar em um presente inesquecível.
É um direito da criança sonhar em ser jogador profissional. É dever dos pais ou responsáveis não deixar que ela sonhe apenas com isso!
Prof. Iran.

Obrigado pela sua participação.


Um comentário: