USANDO A INTERNET PARA DIVULGAR AUTORES E LIVROS


Usando @ Internet para divulgar autores e livros
Esta obra é dedicada a você, escritor que está lançando suas primeiras obras e precisa divulgá-las tanto nas redes de relacionamento reais quanto nas virtuais, ampliando a sua visibilidade como autor tanto quanto de suas obras. O objetivo é fazer uma rápida introdução para divulgação através do uso das principais ferramentas disponíveis na internet, através do envio de mensagens, assim como orientar em como utilizar as principais redes sociais na criação de perfis para autores e páginas para seus livros.

Novamente a autora Elianete Vieira busca mostrar o caminho das pedras na utilização da informática, ensinando passo a passo, através de linguagem simples, como iniciar o uso de algumas ferramentas por ela utilizadas na divulgação de seus livros, utilizando o imenso mundo da internet.
Assim como em seus livros anteriores, a autora manteve seu objetivo de inclusão digital através do ensino de informática básica e, principalmente, na utilização da internet. A divulgação de livros auxilia o autor a compartilhar sua obra em um círculo de leitores maior que amigos e familiares, visando também a sua comercialização direta e através de livrarias virtuais, temas comentados nos primeiros capítulos. Nesta obra, Elianete ensina o passo a passo para a criação de perfil e páginas nas redes sociais mais conhecidas, visando a divulgação do autor e suas obras; ensina como iniciar no uso de ferramentas específicas para leitores e autores; comenta ainda sobre os anúncios pagos e como contratá-los.

Elianete Vieira é Analista de Sistemas, formada pela SESAT no Rio de Janeiro, pós-graduada em E-Business e Gestão Empresarial (2005) e Gestão de Negócios em Serviços (2007), ambos pelo Mackenzie, em São Paulo. Participou das antologias Nossa História, Nossos Autores, edição comemorativa dos trinta anos da Scortecci Editora (2011) e Palavras Desavisadas de Tudo (2013); é coautora do livro Reciclando Vidas inspirado pelo workshop realizado na Escola do Escritor (2012); e autora de livros de informática básica: Desvendando a Informática na Melhor Idade – Nunca é tarde para aprendermos algo novo (2012) e O início da descoberta – Desvendando o uso do computador, da internet e das redes sociais (2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário