17 fevereiro, 2015

Entrevista com Nell Morato - Autora de: ENSAIOS PARA A LUA DE MEL

Escritora brasileira, nascida na serra, em São Francisco de Paula, residente no Estado do Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre, a linda capital dos gaúchos. Fabricante de bijuterias artesanais para lojas especializadas. Encerrou a empresa e dedica-se exclusivamente à literatura.  Escreveu o romance: Ensaios para a Lua de Mel, depois se aventurou a escrever contos, crônicas e poesias que publica em páginas na Internet.
Participou de três concursos na Papel D’Arroz Editora, em Lisboa, Portugal e os seus contos incluídos nas Coletâneas, “Cartas de Amor que duram para sempre”, “Eu tenho um sonho” e “Aquela Viagem”, formando uma Trilogia: “Amor Virtual”.
Participou do Concurso Contos de Sedução, da Pastelaria Estúdios Editora, em Lisboa, Portugal, e seu conto foi incluído na Coletânea “Seduz-me”.
Foi jurada convidada num Concurso de contos da Papel D’Arroz Editora, em Lisboa.
Revisora de textos para outros escritores. Administra várias páginas na Internet e com uma amiga escritora possui o site Literárias Mosqueteiras, exclusivamente para assuntos ligados à cultura, educação e literatura.
O romantismo é o tema preferido de seus escritos. Acredita no amor verdadeiro e em relacionamentos duradouros.

É um romance leve e divertido. Que tem o objetivo de entreter e estimular a criatividade de mulheres e homens, casados ou não.
Laura Searom, brasileira, de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, em viagem de turismo pela Europa, acaba chegando por engano a Londres, devido a um erro da agência de viagens, que a hospeda em um hotel no aeroporto de Heathrow; Sam Walker, americano, de Los Angeles na Califórnia, está em Londres para um evento cinematográfico e por engano, precisa se hospedar em um hotel no aeroporto de Heathrow.


SINOPSE:
Um homem e uma mulher com 50 anos de idade. Um inesperado encontro em Londres mudou suas vidas para sempre. Repentinamente eles foram invadidos por um amor arrebatador, que levou para longe a prudência, a timidez e o medo.
Já estava determinado no Universo? Eles já se conheciam sem nunca terem se visto? E o sexo? Em sua primeira experiência sexual, depois do surpreendente encontro, entre um botão aberto e um beijo, descobriram que se pertenciam para sempre. Sam não sabia se aguentaria todas as surpresas daquela mulher deslumbrante. Teria que se preparar para ela, todos os dias apagar um incêndio no corpo sedutor.
Laura estava encantada e não conseguia controlar sua sexualidade.  Só pensava em sexo com ele, revelando-se altamente criativa.
Em meio a fantasias de personagens de conto de fadas, encurralados em alguma parede em seus aposentos, uma mulher e um homem estarão se amando explicitamente e com todos os detalhes revelados.
O romance de Sam e Laura Walker é encantador e com todo o glamour de Hollywood. O sexo? Bem... Enquanto esperam pelo casamento, divertem-se ensaiando para a lua de mel.

Olá Nell. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
É um romance, que fala de um amor verdadeiro que viverá para sempre e eternamente.
Em 2012, eu entrei num programa para parar de fumar, e sequer poderia imaginar as mudanças pelas quais eu passaria. O médico disse que meu cérebro oxigenou. Encontrei as minhas lembranças de infância, adolescência e as doces recordações de um amor. E a história começou a ser escrita mentalmente e acabou num livro.
Analisando a literatura disponível à época, dos romances adultos, repletos de conflitos doentios e enredos semelhantes, eu queria um texto leve e divertido, destinado às mulheres, casadas ou não, mulheres apaixonadas, que acreditam no amor e no casamento.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Eu seria autora de um livro apenas. Eu fabricava bijuterias e acessórios femininos para lojas. Não pretendia ser escritora e não conhecia o mercado literário. Porém, saí em busca de uma editora para publicar meu livro e entrei nas redes sociais e não pude mais sair. Conheci outros escritores, aspirantes a escritores e poetas. Até então, eu não simpatizava com a poesia, achava muito triste e melancólica, apenas lia Mário Quintana. Conheci um poeta que me mostrou como escrevia, como sentia a poesia. E acabei totalmente envolvida e descubro sempre mais a cada dia. Poesia alivia a alma, podemos transformar uma dor em lindas palavras. Passei a prestar atenção a todas as coisas ao meu redor, a ver a beleza que elas têm. Quem sabe futuramente escreva um livro com meus rabiscos de amor. Estou escrevendo a Lua de Mel do casal Walker, deixei uma ou duas coisas em aberto que vou comentar no segundo livro. E mais dois na gaveta, para escrever.
Estou com intensa atividade na internet, administro um grupo no Facebook com outras amigas escritoras, o Castelo Literário, e sou revisora de textos para outros escritores.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Quando eu saí em busca de uma editora para publicar meu livro, descobri que não seria nada fácil. Antes eu precisaria ser conhecida, caso contrário não teria livro algum. Escrevi os Caminhos de uma Escritora, uma crônica, dividida em cinco partes, onde eu conto em detalhes os caminhos que percorri para publicar o meu livro, as dificuldades e o trabalho intenso que o escritor precisa fazer para ser lido.
Faltam incentivos dos governantes para a literatura brasileira. Os preços no Brasil são altos se comparados com a importação de um livro estrangeiro para ser traduzido e comercializado aqui. Os livros produzidos por escritores brasileiros se tornam caríssimos na comparação e não temos leitores dispostos a investir em nossos escritos. Também a forma de tratamento, os melhores espaços nas livrarias são destinados aos títulos e/ou autores famosos, principalmente estrangeiros.
A classe de novos escritores não é unida, temos alguns que não ligam para a literatura, a intenção é virar celebridade. Saramago dizia: “Somos todos escritores, só que alguns escrevem, outros não”. Para lutar pela literatura brasileira, eu e uma amiga escritora, criamos o site Literárias Mosqueteiras, onde abordamos assuntos de cultura, educação e literatura http://mosqueteirasliterarias.comunidades.net/index.php.

 Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Conheci a Scortecci através da Maria Cristina Andersen, que é minha amiga no Facebook, através de compartilhamento de postagens, concursos, cursos e lançamento de livros. Posteriormente, quando conheci a Mundo Produções, também no Facebook e nos tornamos parceiros na publicação do meu livro.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Com toda a certeza!
O texto é leve e divertido.  O objetivo é incentivar os casais, principalmente as mulheres, a usar a criatividade em seus relacionamentos.  Não existe uma fórmula mirabolante para manter um casamento, o dia a dia não precisa ser monótono e o sexo pode ser teatral.   Meus protagonistas têm 50 anos de idade e excelente forma física.  A Laura é uma senhora elegante e entre quatro paredes se revela uma devassa, só pensa em sexo com seu futuro marido.
As mulheres estão diferentes, ousadas, querem uma vida sexual ativa e não apenas satisfazer seus maridos.  Porém, eu acredito no amor verdadeiro e em relacionamentos duradouros.  E a mulher é a parte mais “razão emocional” de um casamento, ela pode mudar tudo, pode tomar a iniciativa de salvar seu relacionamento, seduzir o seu marido.
Ensaios para a Lua de Mel tem um texto simples e o glamour de Hollywood.  Ambientado em Londres e Los Angeles, em belos e luxuosos cenários, porém o casal só se interessa um pelo outro e o que importa é o amor.

Obrigado pela sua participação.

Acompanhe "Ensaios para Lua de Mel" pela página do Facebook:
e pelo Google+: 

5 comentários:

  1. Parabéns, Nell ! O que desejo é que você tenha muito sucesso, se realize como a escritora talentosa que é! Fico feliz em estar com você nesta luta pela realização e espaço na literatura! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga! E temos muito trabalho porque a nossa literatura é desvalorizada. Mas vamos seguir em frente. É muito bom saber que tenho a sua companhia talentosa poetisa. Beijos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Fico muito feliz em fazer parte da sua conquista e vitória minha amiga linda.... Te desejo todo sucesso!!! O livro é muito especial!
    Parabéns Nell, pela maravilhosa entrevista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado querida amiga... e grata pela apresentação... o Prefácio é seu... e você também uma escritora talentosa. Beijos.

      Excluir