23 março, 2016

Entrevista com Alex Godoi - Autor de: OS LENDÁRIOS HERÓIS DE GREEN WOOD

Casado, nasceu em 1980 na cidade de Limeira, São Paulo, onde passou toda sua infância, adolescência e vive até os dias de hoje. É formado em Ciências Contábeis pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas de Limeira. Longe do trabalho, é músico saxofonista na banda católica Missão Unidade. Desde sempre, foi incentivado à criação de histórias, seja por influência de seus professores, amigos, ou jogos de RPG. Mas foi entre a infância e adolescência que culminou sua paixão por personagens em quadrinhos, e os heróis admirados por meninos do mundo inteiro passaram a ser companheiros em seu desenvolvimento de valores. Intrigado desde cedo por contos, filmes e músicas medievais, criava e registrava suas histórias, sem a pretensão de publicá-las. Incentivado por sua esposa, também escritora, deu prosseguimento aos seus trabalhos literários já com objetividade. Atualmente, é membro de apoio da Soll – Sociedade Literária de Limeira e participa de eventos literários em sua cidade. Para ele, as pessoas estão interligadas, cada uma com a missão de tornar a vida da outra melhor, por meio de seus dons e de suas particularidades.

Um cálice de fogo forjado para guardar. Uma espada mágica para o sábio mestre guardião se necessário usar. Cinco safiras elementais irão os guardiões auxiliar. Assim se desenrola a história de Os lendários heróis de Green Wood, na qual sete jovens aventureiros se uniram aos guardiões do cálice de fogo para defender os povos livres de um futuro mergulhado na escuridão, ameaçado pelo imperador das trevas e seu exército. Elfos, anões, gnomos e outras fantásticas criaturas compõem o cenário desta grande aventura, na qual mistérios, romance e segredos até então não revelados serão conhecidos pelos povos livres de Green Wood.

Olá Alex. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Os “Lendários Heróis de Green Wood” é uma ficção situada no imaginário medieval, escrita em high fantasy. O livro conta a história de sete jovens aventureiros, cinco guardiões, um cálice e uma espada quais terão os destinos cruzados, numa explosão de aventuras repletas de fantasias e emoções.
Sempre fui inspirado para criar histórias, algumas vezes pelos meus professores, outras vezes através dos meus amigos e outras pelos jogos de RPG que joguei por anos.
Acredito que Os lendários heróis de Green Wood é o resultado de todas as experiências que tive no decorrer da minha vida. Um dos principais objetivos desta obra é proporcionar ao leitor uma história intensa, onde valores como a amizade e a fidelidade serão colocados a prova diante das situações vividas pelas personagens durante a história.
A obra tem por objetivo atingir os leitores que gostam deste tipo de literatura, como por exemplo, o público "NERD", os RPGistas e as pessoas que gostam deste assunto.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou casado, estou completando 36 anos, gosto de quase tudo que envolve arte. Sou contador formado e fora do meu trabalho, sou um dos saxofonistas e vocais do grupo de música gospel chamado Missão Unidade.
Música, Dança, teatro, filmes e livro faz parte do meu cotidiano. Se não estou escrevendo, estou tocando. Se não estou assistindo um filme, estou escrevendo. Se não estou tocando, estou lendo.
Com certeza é o primeiro de muitos livros, pois além dos meus projetos, tem os da minha esposa que é escritora e poeta.
Os lendários heróis de Green Wood é uma trilogia. Onde o primeiro livro apresenta o trabalho detalhando um pouco mais sobre os principais personagens da história, trazendo muitas lutas e aventuras. O segundo livro, vem complementar o primeiro, dando detalhes não escritos no primeiro, com uma pitada maior de romance e revelando alguns segredos. O Terceiro volume concluirá a obra com um grande desfecho. Quem ler o primeiro, provavelmente não deixará de ler os demais volumes.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
É uma triste realidade, mas, qual pode mudar com o decorrer do tempo. Venho acompanhando a nova geração e tenho percebido um interesse maior dos jovens pelos livros e eventos culturais.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Através da SOLL - Sociedade Literária Limeirense, pela pessoa do Carlos Fiore.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
O meu maior desejo quanto autor é que esta obra esteja disponível para todas as pessoas de todas as classes sociais.
Estou conversando com algumas escolas públicas e quero na medida do possível disponibilizar algumas unidades para que estejam disponíveis nas bibliotecas destas escolas para que as crianças e adolescentes que não tenham condições tenham acesso.
A obra foi criada e lapidada cuidadosamente pensando no leitor, por isso disponibilizei um e-mail para que os leitores possam entrar em contato direto comigo para que possa haver um diálogo, uma troca de experiências.
Tudo é possível para aquele que sonha, basta acreditar, perseverar e trabalhar com muita seriedade e honestidade.
No futuro, ele se realizará e você poderá colher os frutos de seus esforços.
Referente a obra, prepare-se para uma explosão de aventuras repletas de fantasias e emoções.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário