sexta-feira, 18 de março de 2016

Entrevista com Regina Márcia - Autora de: CHAPEUZINHO DOURADO E O LOBO



Cria personagens com características físicas e sociais contemporâneas. Evidencia a valorização da família propondo reflexões éticas sobre a cooperação, compreensão, união e respeito mútuos.






Após a visita na casa da vovó, Chapeuzinho Dourado promete alguns compromissos para o futuro.









Olá Regina Márcia. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro Chapeuzinho Dourado e o Lobo é uma versão contemporânea do tradicional clássico infantil que retrata a realidade das famílias, propondo reflexões éticas e valores mútuos. Destinado ao público infantil o enredo possibilita aos leitores realizar analogias entre outras obras do gênero, fomentando o senso crítico e ampliando o universo literário. Desde a infância aprecio a leitura e encanto pela literatura. Entretanto o contato diário com as crianças e suas famílias me proporcionaram visão sobre a importância desta escolha para contribuir na construção do conhecimento e da cultura.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Todos os meus projetos nasceram de um sonho, e o livro Chapeuzinho Dourado e o Lobo, certamente é o primeiro de muitos. Desejo deixar a minha contribuição social de forma literária para ficar eternizada no mundo encantado da imaginação.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Acredito que o escritor possui a habilidade endógena, pois é consciente sobre a sua importância no contexto da desvalorização da leitura. Para isto os livros devem oferecer estímulos, encantos e desafios aos seus leitores.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Eu cheguei até a Editora Scortecci através do lançamento do livro de um amigo.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
O meu livro merece ser lido sim, porque ele retrata as características e a realidade sobre a vida das crianças atualmente. Evidencia os valores éticos que estão faltando entre os membros que constituem a família.

Obrigado pela sua participação.


3 comentários:

  1. Bela obra!!! Mais que o texto vem carregado do amor que tem no coração da autora!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bela obra!!! Mais que o texto vem carregado do amor que tem no coração da autora!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Laurival! Pela sensibilidade e apreciação da minha obra. Este é o meu objetivo, alcançar efetivamente a opinião crítica do leitor, pois acredito que somente desta forma poderemos fomentar o hábito da leitura para para buscar conhecimentos, cultura e transformar o mundo em algo melhor.

    ResponderExcluir