terça-feira, 18 de outubro de 2016

Entrevista com Ari Franco Romeiro Alves Queiroz - Autor de: APRENDENDO A EMPREENDER

Ari Franco Romeiro Alves Queiroz
Graduação em Engenharia Elétrica; Extensão Universitária em Gestão Pública; Pós-graduação: Administração Financeira e Controladoria; e Mestrado: Engenharia de Produção e Sistemas. Atualmente exerce os Cargos: na Caixa Econômica Federal, há 27 anos; e Sócio-gerente da Frâncole – Indústria de confecções limitada, há 14 anos. Ao longo da vida foi Oficial da Reserva do Exército (R2/NPOR), Professor,Vendedor, Economiário, Católico, Maçom, Examinador do Gespública e Micro-empresário dono da Frâncole – indústria de confecções no ramo de aventura, caça e pesca. Casado e pai de duas filhas. O lazer preferido: pescar, tocar violão e viajar.

Este livro busca esclarecer o que é um empreendedor, um empresário, ou um intra-empreendedor. Quais as qualidades de um empreendedor, seus desafios e o que acontece com ele após a Organização entrar em funcionamento. Ou, por onde começa uma Organização. serão abordados alguns assuntos que fazem parte da preparação do empreendedor. São temas que necessitam ser dominados em curto período de tempo, até mesmo antes de ousar-se como empreendedor. Em seguida, serão vistos os aprendizados que desenvolvemos ao longo de muito tempo, talvez por toda a vida. Esses temas são inúmeros, no entanto, foram selecionados apenas alguns considerados mais relevantes. No último tema, abordar-se-á uma possível versão da verdadeira riqueza do empreendedor. E por último, as Considerações Finais serão usadas para enfatizar a ação do Governo e das Famílias na promoção e fomento ao Empreendedorismo.

Olá Ari. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Empreendedorismo. A ideia surgir como alternativa à forte cultura regional focada no emprego. Aos jovens e às pessoas que querem outra alternativa ou carreira.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Tenho um outro livro escrito, porém de assunto técnico, mais restrito. No futuro irei publicá-lo.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
A dica que me deram é que não devemos escrever livros com numerosas páginas para novos autores. A valorização da leitura crescerá proporcionalmente à qualidade das publicações.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Internet.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim. Porque é uma alternativa à cultura focada no emprego. Se quisermos um país prospero, o Empreendedorismo é o caminho. Seja você primeiro a mudança que quer ver no mundo!

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário