domingo, 16 de outubro de 2016

Entrevista com Luh Oliveira - Autora de: POEMAS EMBOLADOS



Pseudônimo de Luciana Oliveira do Nascimento.
É baiana, nascida na cidade de Ilhéus-Bahia. É mãe, professora e adora cachorros e brincadeiras. Tem dois livros de poemas publicados, ‘Versos enluharados’ e ‘Iluhsão’, voltados para o público adulto. ‘Poemas embolados’ é a sua estreia com a literatura infantil, onde busca resgatar, através da poesia, as brincadeiras com os diversos tipos de bola, revivendo um pouco a sua própria infância.

A bola é um dos brinquedos favoritos de toda criança. Quem não gosta de ver uma bola pulando pra lá e pra cá? Até os adultos gostam! Neste livro você vai ver muitos tipos de bolas e vai querer participar de muitas brincadeiras. Então, vamos brincar de bola?



Olá Luciana. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro destinado às crianças da Educação Infantil fala sobre brincadeiras com a bola em forma de versos. Costumo escrever versos para falar do mundo das crianças desde que meus filhos eram pequenos.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Este é o meu primeiro livro destinado às crianças e penso em editar os que já tenho guardado... Tenho dois livros de poemas publicados. Versos enluharados, em 2012, e Iluhsão, em 2015.
Já plantei uma árvore, já tive três filhos e publiquei três livros... pra quê parar?

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
O Brasil é um seleiro de grandes talentos na poesia, na prosa, na música. Acredito que ainda na Educação Infantil as crianças se rendem ao mundo encantado dos livros, mas à medida que crescem perdem esse encanto para outros atrativos, como os meios eletrônicos. Os consumidores de livros leem os Best-Sellers que são divulgados pelas grandes editoras, e que normalmente tem autores estrangeiros. Nas livrarias vemos pouco sobre poesia, além dos grandes cânones. É preciso incentivo aos escritores, que geralmente precisam arcar com suas publicações e venda do livro.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Conheço alguns autores que foram publicados pela Scortecci e achei que seria uma ótima oportunidade de lançar meu primeiro livro infantil.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
O livro merece ser lido por adultos e crianças pois resgata um pouco das brincadeiras infantis, como a bola de gude e a bola de meia. Os versos são simples e podem ser lidos por crianças em fase de alfabetização, além de serem contados para os menores. As crianças curtem as rimas, e essa é uma ótima oportunidade para brincar com as palavras e desenvolver o vocabulário.


Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário