sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Entrevista com Priscila Goularte - Autora de: UM MISTÉRIO INESPERADO

É professora há 14 anos na Escola Coração de Jesus - Objetivo, onde leciona Língua Portuguesa para as turmas de 4º e 5º anos. Formou-se em Letras. Sempre foi uma ávida leitora. Está sempre com um livro debaixo do braço e outro na cabeceira da cama: eles são seus companheiros de todas as horas. Como é uma apaixonada pelos livros, desenvolveu um projeto de leitura e escrita na escola que resultou na produção do livro Um mistério inesperado.

Thomas e Gabi descobrem que foram morar em uma casa que guarda muitos segredos e verdades ocultas e, junto com seus novos amigos, Matheus e Júlia, viverão uma história mágica que os levará a desvendar todo esse mistério.
Uma mudança. Uma casa nova mal-assombrada. Novos amigos. Uma aventura mágica. Um mistério inesperado.




Olá Priscila. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro trata-se de uma história de mistério e aventura, onde quatro crianças desvendam mistérios em uma casa abandonada há muitos anos. A ideia de escrevê-lo surgiu de um projeto de leitura e escrita que realizo como professora na escola Coração de Jesus - Objetivo,em que vou fazendo um apanhado de ideias com os meus alunos do 5º ano até chegar ao resultado final, que é o livro. O livro destina-se ao público infanto-juvenil.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou professora há 14 anos na Escola Coração de Jesus - Objetivo, onde leciono Língua Portuguesa para as turmas do 4º e 5º anos. Sou uma leitora voraz, apaixonada pelos livros. E, por essa paixão desenvolvi um projeto na escola que resultou na produção do livro Um mistério inesperado.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Não é fácil, principalmente em uma cidade pequena com a que eu moro, não há incentivo nenhum à leitura. Por isso, senti a necessidade de realizar este projeto para que as crianças tomem gosto pelo mundo da literatura. Acredito que através das crianças podemos mudar um pouco essa mentalidade de não se dar valor à leitura.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Eu conheci a Scortecci Editora através da Bienal do Livro em São Paulo e estou muito satisfeita com o trabalho que a editora realiza.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
O livro Um mistério inesperado merece ser lido porque é uma história cheia de mistério e aventura, escrito por crianças que viajaram, deram asas à sua imaginação para que a história fosse criada. Espero que os leitores embarquem nesta aventura conosco e desvendem todo o mistério que envolve a casa abandonada.

Obrigado pela sua participação

Nenhum comentário:

Postar um comentário