quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Entrevista com Odette Mutto - Autora de: VIVA O BRASIL...

Nasceu em São Paulo, capital, no bairro de Pinheiros. Três Livros de contos publicados: Quinze mais um, Alienação e Bandido. Três romances: Retrato de um tempo inteiro, Marca de nascença e O russinho. Tem contos publicados em vários jornais, entre eles o Estado de São Paulo e Folha de São Paulo.
Odette Mutto é dentista formada pela USP - Universidade de São Paulo.


Texto realista, com duas obras desenvolvidas a nível fantástico. O conto que dá nome ao livro é produto de: raiva, solidariedade e impotência contra uma situação que os poderes constituídos teimam em não enxergar.








Olá Odette. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro é de contos, aborda vários temas. O conto que dá nome ao livro Viva o Brasil... é de fundo social e os demais contos do cotidiano.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Este é o sétimo livro que publico. Desejo traduzir para o italiano a primeira obra publicada RETRATO DO TEMPO INTEIRO, também publicado pela Scortecci, onde conta a imigração da família italiana no Brasil no final do século 19.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
O escritor é uma vítima no Brasil.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
O editor João Scortecci ia organizar a Academia Pinheirense de Letras e fez o convite para minha participação. Contudo ela não foi para frente, mas ele se destacou e é um sucesso no ramo editorial.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
O conto VIVA O BRASIL... chama a atenção dos políticos, para que olhem a sociedade, em especial do nordeste, que precisa de água para desenvolver.
Como os contos abordam vários temas, recomendo a leitura.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário