22 janeiro, 2017

Entrevista com Cris d´Eça - Autora de: ZANINHA

Nome literário de Cristiana d'Eça Moreira.
É Educadora e tem formação espírita com crianças e jovens. É Licenciada em Letras e Mestranda em Linguística na UFBA.
Autora de Zaninha. Livro Infantojuvenil ilustrado por Jota Cabral.







É uma história emocionante de uma menina que vê a vida de forma alegre que tem câncer e não se abate pela doença.
Nesta obra a autora Cristiane aproveita cada momento para passar coisas boas. Com uma escrita de fácil entendimento, que nos envolve, o livro apresenta um texto agradável de se ler, com lindas ilustrações coloridas que compõem a obra dando-lhe ritmo. Uma linda aventura com uma linda garotinha. Na última página, uma ilustração não colorida, aposto que os pequenos vão adorar pintar. Ficaram curiosos? Sonho ou realidade?

Olá Cristiane. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O Livro trata da história de uma menina chamada Zaninha que tem câncer e vê a vida de forma positiva.
A ideia surgiu a partir de um sonho: Uma menina apareceu e me contou como as pessoas deveriam encarar o câncer. De forma natural como vicissitudes da vida!
A obra se destina a crianças até os 8 anos.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Eu sou uma pessoa que adora crianças! Parece que tenho um ímã! (risos). Quando elas se aproximam invento logo uma brincadeira ou história.
Meu Projeto no mundo das letras é fazer com que a criança conheça alguns problemas que as acometem no mundo real, quer sejam, físicos ou emocionais. Além de incentivar os pais a conversar e orientar os seus filhos sobre alguns assuntos importantes para a vida.
Zaninha é o primeiro livro publicado. Já tenho uns cinco escritos para adolescentes também mas, nunca saíram da escrivaninha! (risos). acho que agora não paro mais...

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Acredito que as dificuldades são muitas, pois temos um universo de leitores diferenciados neste país! Inclusive, muitos da era digital. Mas, é preciso persistir enquanto escritor no seu ideal, tentando se aproximar do leitor, embasando-se em temáticas que estejam associadas a realidade do mundo que o cerca...

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?    
Encontrei a Scortecci na capa do livro de meu amigo Antonio Aruanda, aí achei o site. Pensei: Olha só, a editora também publica livros infanto-juvenis!

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim. Porquê é uma história que fala de gratidão pela vida!
Uma mensagem especial:
Meus queridos leitores,
A leitura é um momento de deixar a imaginação fluir com pingos de realidade... Agradeço por partilhar a sua luz com a minha e repensar sobre a vida!
Abraço forte,
Cris d´Eça.

Obrigado pela sua participação.

5 comentários:

  1. gostei do conteudo tanto do livro, quanto da sua intrevista, meus cumprimentos vc vai longe espero.

    ResponderExcluir
  2. Minha amada amiga e colega de ofício e missão, Parabéns por Zaninha e que venha tudo o que estiver engavetado e o que ainda não foi escrito. Você é luz para o mundo. Saudações Literárias! Sou seu Fã.

    ResponderExcluir
  3. Muito feliz. Amigos de Nazaré trazendo cultura num país tão carente. Sou mãe de um garoto de 04 anos e os assuntos importantes precisam chegar a eles de forma lúdica. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Muito feliz. Amigos de Nazaré trazendo cultura num país tão carente. Sou mãe de um garoto de 04 anos e os assuntos importantes precisam chegar a eles de forma lúdica. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei encantada. Sou historiadora e moro em Santaluz,costumo fazer reconto em sala de aula e esta seria uma ótima leitura, principalmente pela temática de trazer uma lição de vida. Como posso adquiri o livro?

    ResponderExcluir