06 agosto, 2017

Entrevista com José Carlos Corrêa Cavalcanti - Autor de: UMA GOTA DE SILÊNCIO

É formado em Matemática, tendo atuado nas áreas de Matemática e Informática durante mais de 35 anos.








Este livro versa sobre a importância do autoconhecimento no desenvolvimento da espiritualidade e na busca religiosa. De maneira didática, na forma de capítulos pequenos, o autor discorre sobre temas como felicidade, arrependimento, sentimento de culpa, amizade, escravidão e libertação interior. Pode ser lido por pessoas iniciantes ou avançadas no conhecimento dos ensinos espirituais. Sua mensagem central é que (1) somente no estado de silêncio interno temos liberdade, deixando de ser governados pelos pensamentos e paixões, e que (2) não podemos realizar sozinhos esse estado, fazendo-se necessária a presença espiritual de um mestre absolutamente amoroso e totalmente confíável, o qual é aceito como sendo Jesus, o companheiro cuja elevada consciência de compaixão e unidade nos é dada gratuitamente e sem a menor noção de mérito, somente de entrega total e perfeita amizade.

Olá José Carlos. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.



Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro trata da importância do autoconhecimento no desenvolvimento da espiritualidade.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Já escrevi outros três livros, sobre Informática, Ecologia e Espiritualidade.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Escrevo por amor, e não por desejo de recompensa. Este, se houvesse, estaria totalmente frustrado, pois corações e mentes estão alienados às recompensas imediatas do sensorial e das engenhocas tecnológicas.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Soube da Scortecci através de amigos que já tinham publicado com essa Editora, e davam ótimas referências.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Creio que é um livro importante para os que estão à procura de esclarecimentos que os levem de volta a si mesmos, rompendo com a alienação do espírito aos objetos mundanos, que a sociedade impõe como um modo de vida a todos nós.

Obrigado pela sua participação.



Um comentário:

  1. Livro de esclarecimentos excelentes, vindo de encontro aos princípios de iniciação através da meditação para o auto-conhecimento e a auto-realização.

    ResponderExcluir