18 janeiro, 2021

Entrevista com Adriano Coelho - Autor de: MUSAS

Adriano Coelho
Jornalista formado desde 1998, trabalha desde de 2000 no mundo do rock, seja como jornalista, produtor, contato publicitário. Autor do Livro: Os 100 Maiores Jogos do Brasileirão.
Trabalhou na cobertura de eventos como: Rock in Rio, Live in Louder e Wacken Open Air (Alemanha).
Assessoria de imprensa para vários grupos de rock, que já se apresentaram no Brasil, desde coletiva de imprensa, agendamento de entrevista e acompanhamento dos músicos. Atualmente eu escrevo na coluna Torcedores na empresa Uol, falando sobre esportes. 


É uma obra no intuito de falar sobre a era de ouro do cinema, destacando as mulheres, da qual ainda hoje são ícones de beleza e liberação feminina.







Olá Adriano. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
A história das atrizes da época de ouro do cinema; foi através de um curso de web design que eu fiz, tinha que escolher um tema, como Brigitte Bardot havia escrito sua biografia, eu resolvi fazer um trabalho sobre essa época; o livro é para os aficionados por cinema.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Tenho dois livros lançados, o outro eu conto a história do campeonato brasileiro de futebol, terminei o terceiro, que fala sobre festivais de rock no Brasil.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Falta incentivo, os livros são caros, a vantagem e que o brasileiro gosta de biografias, isso virou febre, incentivando outros tipos de leitura, a internet divulga, mas, ao mesmo tempo acomoda, pois, temos hoje áudio book, isso não e vantajoso.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Conheci na Bienal de 2012.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Ele possui uma história rica do cinema, fala quando os filmes viraram coloridos e quando era mudo. Vale a pena saber de alguns detalhes, como foi ser ator na época das duas guerras mundiais.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário